domingo, 10 de agosto de 2008

MTV Brasil na parabólica analógica novamente

Será que a MTV está voltando para a parabólica analógica porque perdeu o grande filão dos assinantes da SKY?

Depois de ser excluída da grade de canais da TV por assinatura via satélite SKY, parece que a MTV Brasil descobriu um meio de recuperar pelo menos parte do público que perdeu, ou seja, os assinantes da SKY: voltar para a velha e ainda bastante popular antena parabólica analógica (Banda C), que tem, segundo estimativas, mais de 20 milhões de unidades instaladas em lafes brasileiros.

Quando entrou no ar, no início dos anos 90, a MTV chegou a transmtir seu sinal via parabólica. Mas depois decidiu codificar o sinal e, em razão disso, fora das cidades onde não possui repetidoras, só podia ser captada por assinantes de TVs por assinatura (Sky, Directv, TVA, Net, etc.). No entanto,parrece que agora ela está voltando. Pelo menos foi isso que pudemos testemunhar na semana passada. Na quarta-feira, dia 06/08, sua imagem pôde ser captada na freqüência de 1140 Mhz, polarização horizontal. Desse dia pra cá, a imagem e o som da MTV nessa freqüencia sumiram, mas ficou no lugar a imagem de barras coloridas (colorbar).

Jé enviamos dois e-mails para a SKY questionnando a emissora sobre a sua intenção de voltar a transmitir suas imagens para as antenas parabólicas analógicas (Banda C). No entanto, até agora, não obtivemos resposta da emissora.

Nenhum comentário: