sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O Mercadinho da TV


O MERCADINHO DA TV

Quanto tempo você fica à frente da TV acompanhando programa de vendas? Pode não ser muito, mas, com certeza, durante alguns minutos você confere as ofertas do momento, liquidações e dicas de consumo.


Esses programas vendem de panelas a aviões, de eletrodomésticos a supercomputadores e com uma estrutura simples prendem a sua atenção. Já desenvolvi as mais variadas teorias para o sucesso e o ótimo faturamento dessas atrações, mas acredito que a mais razoável explicação veio de um integrante desses programas: “Quando você liga a TV e começa a zapear ainda não sabe muito o que assistir e pára nas vendas porque as ofertas são curtas e retomadas de tempo em tempo”.


O fato é que esse tipo de programação garante um bom faturamento às emissoras e deve ganhar mais espaço com a TV digital, já que aumentam os canais e o telespectador pode usar o controle remoto para comprar os produtos. Atire a primeira pedra quem nunca comprou uma esteira elétrica, grill ou câmera digital, mesmo que seja para não usá-los.

Nenhum comentário: